Ricardo Nunes e Guilherme Boulos iniciaram suas campanhas para o segundo turno.
Foto: Montagem/Estadão Conteúdo
Os candidatos ao segundo turno da eleição na capital paulista, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), foram convidados para um total de dez debates, durante o período de 18 dias estipulado pela legislação eleitoral para a realização desses eventos.
O primeiro debate, agendado para esta quinta-feira, dia 10, acabou sendo marcado pela ausência de Nunes. Com apenas Boulos presente, o que deveria ser um debate oficial se transformou em uma sabatina.
Nunes se opõe à realidade de tantos encontros, sugerindo a possibilidade de um pool entre os veículos de comunicação, reduzindo de dez para apenas três debates. O prefeito alega que essa abordagem poderia tornar sua campanha mais focada e construtiva em relação aos eleitores de São Paulo.
Boulos, por sua vez, critica essa ideia, insinuando que Nunes está “com medo” dos debates, caracterizando sua postura como uma tentativa de evitar o confronto. O candidato do PSOL até promete promover uma manifestação em frente à Prefeitura caso ocorra o cancelamento de algum debate devido à falta do prefeito.
Embora tenha recebido os convites, a equipe de Nunes ainda não confirmou sua presença em nenhum debate até esse momento. Por outro lado, a equipe de Boulos assegura que ele comparecerá a todas as oportunidades de debate.
Confira a relação dos próximos oito debates, com datas e horários confirmados:
- Band TV – 14/10, segunda-feira, às 22h30
- Rede TV! e UOL – 17/10, quinta-feira, às 9h30
- SBT, Terra e Nova Brasil – 18/10, sexta-feira, às 11h30
- TV Record – 19/10, sábado, às 20h40
- TV Gazeta e My News – 20/10, domingo, às 18h
- Folha de S. Paulo – 21/10, segunda-feira, às 10h
- CNN Brasil – 23/10, quarta-feira, às 12h
- TV Globo – 25/10, sexta-feira, às 22h
Olá, eu sou Bruno, editor do blog QualificaSP.com, dedicado ao universo da capacitação profissional e do empreendedorismo.